quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ajuda a Entidade UNADEF


O Grupo Anjo Amigo neste mês de maio teve a oportunidade de visitar uma entidade dedicada a cuidar de pessoas com deficiências físicas e mentais chamada UNADEF.
Nosso grupo tomou conhecimento deste trabalho por intermédio de um de nossos integrantes que mensalmente contribui financeiramente para a manutenção e despesa deste centro.
Em reunião realizada no inicio do mês de maio, o GAA se organizou e realizou uma visita a entidade UNADEF, para conhecer o local e o trabalho que lá é desenvolvido.
Agendamos uma visita ao local (que se encontra sempre de portas abertas a todos que quiserem conhecer) e fomos recebidos pela responsável, a senhora Gentila, que junto com o seu marido, o senhor Gilberto, fundaram esta entidade na cidade de Cachoeirinha.



Antes de conhecer o local, nos reunimos com a senhora Gentila, que nos contou um pouco da história da UNADEF, que já existe a mais de 20 anos e que tem como missão amparar aqueles que possuem deficiências de ordem física e mental.

No local residem atualmente 14 pessoas, sendo:

11 pessoas com deficiências físicas (dentre elas um cego);



2 pessoas com problemas mantais;






1 Menino de 5 anos adotado pelo casal, que possui problemas para caminhar, tendo que utilizar botas especiais para a sua locomoção (este mesmo menino já passou por duas cirurgias no coração).






Visitando o local, e conversando com a senhora Gentila, descobrimos que uma das grandes dificuldades encontradas pela entidade é a questão dos alimentos.
Tivemos a oportunidade de ver a dispensa da entidade e verificamos que alguns alimentos em especifico já haviam acabado e que estes alimentos são os que mais se consome na entidade, dentre eles feijão, arroz, leite, café, massa e azeite.
Após a visita o GAA se mobilizou e conseguiu arrecadar uma grande quantidade dos alimentos mais consumidos na UNADEF e também foram arrecadadas algumas sacolas de roupas que foram entregues na mesma semana após a visita.






Uma situação verificada pelo nosso grupo ao realizar a primeira visita na UNADEF foi à dificuldade em localizar a entidade em virtude da falta de identificação do local.
O GAA se disponibilizou em pintar o muro com o nome e o símbolo da UNADEF, para melhor identificação e visualização do local, para que todos que quiserem visitar a entidade possam localizá-la sem dificuldades.




Para todos que quiserem visitar a UNADEF e contribuírem com esta obra (doando alimentos, roupas, cobertores ou qualquer outro tipo de ajuda), a entidade se encontra no seguinte endereço:

UNADEF – União Nacional de Amparo ao Deficiente Físico e Mental
Rua Osvaldo Correia n° 114
Bairro Granja Esperança
Cachoeirinha – RS
Fone: 3438-7642

Nós do Grupo Anjo Amigo ficamos honrado em conhecer este local e parabenizamos a senhora Gentila e o senhor Gilberto pela maravilhosa obra que eles realizam ao cuidarem dessas pessoas tão especiais.

Que isso seja exemplo para todos e que Deus esteja sempre a abençoar este trabalho.



GRUPO ANJO AMIGO