domingo, 12 de setembro de 2010

Ajuda a Entidade NACRIFEM

O Grupo Anjo Amigo neste mês de Setembro concretizou um trabalho que teve seu início em Junho, quando realizamos a nossa 1° visita a entidade NACRIFEM - Núcleo Assistencial Criança Feliz Moura.



No mês de Junho, chegou ao nosso conhecimento por intermédio de um de nossos integrantes, a existência de uma entidade localizada na cidade de Canoas, que há vários anos vem trabalhando em ajudas assistências em favor das crianças de rua, doentes, idosos, mulheres e famílias carentes.




Realizamos uma visita para conhecer este local e fomos muito bem recebidos pela responsável da NACRIFEM, a senhora Dione Moura da Silva, que nos mostrou a sede da entidade e nos contou um pouco da sua vida e como surgiu a NACRIFEM.
A NACRIFEM iniciou seus trabalhos em 1992 e se tornou uma ONG em 01/05/1995, ampliando ainda mais o seu potencial de ajuda. Composta por uma diretoria de 60 pessoas, tendo à senhora Dione a frente deste trabalho, vem realizando ajudas perante a comunidade carente, auxiliando famílias com doações de roupas e alimentos, conseguindo materiais de apoio como cadeira de rodas e muletas para pessoas com deficiências físicas, nebulizadores para crianças, adultos e idosos com problemas respiratórios, fraldas e leites para famílias com crianças e recém nascidos, e ajudando de outras tantas formas aqueles que necessitam de ajuda e buscam por apoio.
A ideia de ajudar as pessoas e famílias necessitadas veio da própria Dione, que desde a sua infância até a sua maioridade passou por muitas dificuldades vivendo nas ruas em virtude da mãe ter abandonado os filhos e o pai ter sido alcoólatra. Ela, sem ter o apoio e a orientação familiar mendigava nas ruas atrás de esmolas e conheceu de perto os vícios do álcool, das drogas e o mundo da prostituição. Aos 22 anos casou e viu a sua vida mudar para melhor e desta relação obteve duas filhas que hoje trabalham e a apoiam neste trabalho glorioso.
As experiências de vida do seu passado, de tantas dores e sofrimentos, fizeram de Dione uma mulher experiente e capacitada para auxiliar e ajudar as pessoas e famílias que hoje passam por diversas dificuldades e problemas, culminando assim na fundação da Entidade NACRIFEM.
Nós do grupo Anjo Amigo, ficamos admirados com o trabalho desenvolvido pela NACRIFEM, e tendo conhecimento de suas necessidades, nos mobilizamos e arrecadamos 13caixas de leites, totalizando 156 litros de leite, mais algumas sacolas de roupas recebidas de doações e um par de muletas.



Em uma segunda visita realizada a NACRIFEM, o Grupo Anjo Amigo entregou todas as doações recebidas.





Nas fotos vemos o momento em que os integrantes do GAA, retiram as doações de dentro dos carros e levam para a sede da NACRIFEM.















A senhora Dione com as muletas doadas pelo GAA



Durante a entrega das doações, reparamos em varias fotos na parede da NACRIFEM, que são registros de todos os trabalhos efetuados por esta entidade com pessoas e famílias carentes.





Durante a visita, notamos a presença de 3 pessoas que trabalhavam capinando e fazendo serviços gerais na sede da NACRIFEM, e fomos informados que eles estavam ali desenvolvendo trabalhos comunitários, pois todos haviam cometido pequenos delitos e tiveram como pena justamente o trabalho comunitário.

SERVÍÇO COMUNITÁRIO: O serviço comunitário é uma forma de presos primários e apenados, cumprirem a sua pena perante a justiça, pelos seus atos e delitos cometidos.
Dependendo do caso, eles podem exercer o trabalho comunitário em diversas áreas e setores do município.
Os presos têm essa oportunidade de desenvolver esse trabalho comunitário no regime aberto, cumprindo os dias, horários e locais determinado pelo juiz(a).
Caso não compareçam no serviço comunitário, sem uma justificativa comprovada, o preso ficará com processo em rivelia (FORAGIDO) e ao ser abordado em qualquer situação pela brigada militar ou polícia civil, constará como elemento foragido da justiça e será encaminhado ao presídio e responderá ao processo no regime fechado.

A senhora Dione nos comentou que a NACRIFEM está com as portas abertas para o trabalho comunitário, para ajudar os apenados a cumprirem a sua pena.

Realizada às entregas das doações, o Grupo Anjo Amigo em conversa com a senhora Dione, firmou o compromisso de retornar novamente para realizar a pintura do nome da entidade NACRIFEM, nas paredes (muros) da sede, possibilitando uma melhor identificação do local.
Neste mês de Setembro, o GAA retornou a sede da NACRIFEM, e realizou a pintura do nome da entidade nos dois muros da sede, permitindo aos visitantes uma fácil localização do local, bem como, destacando a frente da sede da NACRIFEM.















Para todos que quiserem visitar ou ajudar a NACRIFEM, a sede fica no seguinte endereço:

Rua Rio Grande do Sul, 2891 - Pda. 11 - Bairro Mathias Velho - Canoas - RS
Fone: (51) 3043-6109


A NACRIFEM necessita das seguintes doações:

Comida;
Leite;
Roupas;
Fraldas;
Muletas;
Nebulizadores;
Cadeiras de Rodas;
Aspirador de Secreção;
Colchão Piramidal.


"Toda a ajuda por menor que seja é muito bem vinda".



O Grupo Anjo Amigo sente-se lisonjeado por ter conhecido um trabalho tão edificante e agradecido por ter contribuído com esta obra magnífica e maravilhosa dirigida pela senhora Dione e suas filhas.
Desejamos de coração todas as bênçãos sobre esta obra e pedimos que cada vez mais a NACRIFEM possa auxiliar, amparar, acolher e ajudar aqueles que necessitem, guiados pela sabedoria e pelo amor de Deus.




Grupo Anjo Amigo