terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Apoio ao Senhor Antenor

O Grupo Anjo Amigo, no mês de Novembro, tomou conhecimento do problema vivido por um casal de idosos residentes em sapucaia do Sul, onde o Senhor Antenor com seus 72 anos vive em cima de uma cama respirando por oxigênio aos cuidados de sua esposa, a senhora Mariana de 68 anos.



O senhor Antenor possui problemas sérios de saúde, tais como: Síndrome Demencial, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica e Fibrilação Atrial. Ele em virtude destes problemas não pode sair da cama e sua esposa tem que alimentá-lo, dar-lhe banho, remédios e vigiá-lo 24 horas, pois o mesmo respira por meio de tubos de oxigênio.





Nossa ajuda a este casal foi interceder por eles junto a secretaria de Assistência Social para a aquisição de fraldas, pois um pedido por parte da Senhora Mariana já havia sido feito e protocolado desde Setembro e a visita que a Assistente Social deveria ter feito ao casal para dar andamento no pedido ainda não tinha ocorrido.
O Grupo Anjo Amigo se comprometeu em conversar com a Assistente Social de Sapucaia do Sul e enquanto o benefício das fraldas não fosse concretizado, nós do GAA realizaríamos a doação das fraldas ao seu Antenor.



Na semana posterior ao primeiro contato com este casal, fomos até a Secretaria de Saúde e conversamos com a Assistente Social, que nos explicou o motivo da demora em realizar a visitação ao seu Antenor e nos prometeu que naquela mesma semana, iria visitar o casal para averiguar as reais necessidades do senhor Antenor.
A visita foi realizada pela Assistente Social e depois de duas semanas o benefício das fraldas foi concedido e todos os meses a senhora Mariana passará a retirar um pacote de fraldas na Secretaria da Saúde.
O Grupo Anjo Amigo, também ajudou no transporte do senhor Antenor em algumas consultas em Postos de Saúde.





O Grupo Anjo Amigo, por intermédio de um de seus integrantes, conseguiu contato com a Secretária de um Vereador de Sapucaia do Sul, que de imediato se prontificou em nos ajudar a agilizar o processo de aquisição de uma cadeira de rodas ja protocolada pela Secretaria da Saúde e que era de extrema urgência para a locomoção do Senhor Antenor dentro de casa e para o transporte dele até os Postos de Saúde.

Mas infelizmente, na Véspera de Natal, nós do GAA, tivemos a triste notícia de que o senhor Antenor havia falecido logo após o meio dia em virtude dos problemas citados no início desta matéria.

Nos do Grupo Anjo Amigo ficamos tristes por este acontecimento e desejamos a Senhora Mariana nossos pêsames e toda a força do mundo neste período tão difícil da vida.

Que Deus ilumine e abençoe a Senhora Mariana e alma do Senhor Antenor.

Grupo Anjo Amigo