quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ajuda a Entidade UNADEF


O Grupo Anjo Amigo neste mês de maio teve a oportunidade de visitar uma entidade dedicada a cuidar de pessoas com deficiências físicas e mentais chamada UNADEF.
Nosso grupo tomou conhecimento deste trabalho por intermédio de um de nossos integrantes que mensalmente contribui financeiramente para a manutenção e despesa deste centro.
Em reunião realizada no inicio do mês de maio, o GAA se organizou e realizou uma visita a entidade UNADEF, para conhecer o local e o trabalho que lá é desenvolvido.
Agendamos uma visita ao local (que se encontra sempre de portas abertas a todos que quiserem conhecer) e fomos recebidos pela responsável, a senhora Gentila, que junto com o seu marido, o senhor Gilberto, fundaram esta entidade na cidade de Cachoeirinha.



Antes de conhecer o local, nos reunimos com a senhora Gentila, que nos contou um pouco da história da UNADEF, que já existe a mais de 20 anos e que tem como missão amparar aqueles que possuem deficiências de ordem física e mental.

No local residem atualmente 14 pessoas, sendo:

11 pessoas com deficiências físicas (dentre elas um cego);



2 pessoas com problemas mantais;






1 Menino de 5 anos adotado pelo casal, que possui problemas para caminhar, tendo que utilizar botas especiais para a sua locomoção (este mesmo menino já passou por duas cirurgias no coração).






Visitando o local, e conversando com a senhora Gentila, descobrimos que uma das grandes dificuldades encontradas pela entidade é a questão dos alimentos.
Tivemos a oportunidade de ver a dispensa da entidade e verificamos que alguns alimentos em especifico já haviam acabado e que estes alimentos são os que mais se consome na entidade, dentre eles feijão, arroz, leite, café, massa e azeite.
Após a visita o GAA se mobilizou e conseguiu arrecadar uma grande quantidade dos alimentos mais consumidos na UNADEF e também foram arrecadadas algumas sacolas de roupas que foram entregues na mesma semana após a visita.






Uma situação verificada pelo nosso grupo ao realizar a primeira visita na UNADEF foi à dificuldade em localizar a entidade em virtude da falta de identificação do local.
O GAA se disponibilizou em pintar o muro com o nome e o símbolo da UNADEF, para melhor identificação e visualização do local, para que todos que quiserem visitar a entidade possam localizá-la sem dificuldades.




Para todos que quiserem visitar a UNADEF e contribuírem com esta obra (doando alimentos, roupas, cobertores ou qualquer outro tipo de ajuda), a entidade se encontra no seguinte endereço:

UNADEF – União Nacional de Amparo ao Deficiente Físico e Mental
Rua Osvaldo Correia n° 114
Bairro Granja Esperança
Cachoeirinha – RS
Fone: 3438-7642

Nós do Grupo Anjo Amigo ficamos honrado em conhecer este local e parabenizamos a senhora Gentila e o senhor Gilberto pela maravilhosa obra que eles realizam ao cuidarem dessas pessoas tão especiais.

Que isso seja exemplo para todos e que Deus esteja sempre a abençoar este trabalho.



GRUPO ANJO AMIGO

3 comentários:

Anônimo disse...

Que eu tenha a honra de fazer este tipo de trabalho e ajuda.

Temos que ter mais este sentimento de solidariedade, fraternidade, sentimento de Amor ao próximo.

Que Deus sempre abençoe estes Anjos de Luz.

Ana

Vanessynha!!! disse...

Otrabalho de vcs é muito bonito que Deus abençõe vcs.Tambem estou começando um grupo aqui na minha igreja para ajudar pessoas necessitadas.

Anônimo disse...

bonito trabalho também sou colaboradora deste trabalho. que deus continue dando forças pra voçes remicia