terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Ajuda a senhora Fátima

No mês de Janeiro, o Grupo Anjo Amigo prestou auxílio a uma família que tomamos conhecimento durante o trabalho de Natal realizado no bairro Guajuviras em Canoas.

Durante nossa caminhada de Natal, veio até nós, uma senhora chamada Fátima e insistiu para que o Grupo Anjo Amigo fosse até sua casa para nos relatar a situação em que se encontrava sua família e as dificuldades pelas quais todos ali passavam.



Durante essa conversa, ela nos relatou a necessidade de alimentos, roupas, calçados e que na casa vivem 11 pessoas, sendo 5 adultos e 6 crianças.



Após uma conversa de alguns minutos, o Papai Noel distribuiu brinquedos para as crianças da casa e o Grupo Anjo Amigo prometeu que voltaria para conversar com mais calma com a senhora Fátima sobre todos os problemas enfrentados por eles.



Decorrido o mês de Dezembro, o Grupo Anjo Amigo voltou a visitar a senhora Fátima em Janeiro, e nessa visita levamos até ela uma sacola de alimentos, roupas e calçados para os adultos e crianças.

Sentamos para conversar com a senhora Fátima, onde ela nos relatou catar latinhas junto com seu marido para poder botar a comida na mesa.
Ela também nos relatou ter concluído alguns cursos na área de construção civil realizado junto a programas sociais da região, onde além do curso, ela também ganhava sacolas econômicas.
Nós do Grupo Anjo Amigo verificamos os certificados de conclusão destes cursos e nos propusemos a fazer para ela currículos, para que ela e o próprio GAA, distribuíssem na tentativa de lhe conseguir um emprego.

Passada uma semana, retornamos até a casa da senhora Fátima e lhe entregamos vários currículos, para que ela distribuísse em algumas empresas de seu conhecimento.



Nós do Grupo Anjo Amigo, percebemos que a conquista de um emprego para a senhora Fátima é de vital importância e por isso vamos ajudá-la na distribuição de currículos e ficaremos torcendo para que tão logo, ela possa estar trabalhando e ajudando sua família nas dificuldades do dia a dia.



Grupo Anjo Amigo.



Nenhum comentário: