sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mais uma ajuda do GAA

Em Março, o Grupo Anjo Amigo realizou um trabalho com uma das famílias que foram visitas pelo Papai Noel em Dezembro de 2011. Esta família formada por um casal e 2 filhos (uma menina de 4 anos e um menino de 2 anos), passavam por diversas dificuldades, a começar pela casa onde moravam que além de estar em péssimas condições, também era alugada.








O casal vivia só com a renda do marido, que além de ganhar pouco, ainda tinha descontado do salário R$200,00 do aluguel da casa, pois seu patrão, também era o dono do imóvel.

A família precisava de comida e o GAA os auxilio doando alimentos e leite.




Conversando com a esposa, verificamos que o casal não recebia o auxilio do governo, o "Bolsa Família" e nos do GAA, nos propusemos a leva-los até um CRAS para que a senhora Joselaine, pudesse encaminhar os documentos para a aquisição do beneficio.




Antes disso, também tivemos que levá-la na Secretaria de Desenvolvimento Social para que ela fizesse sua Carteira de trabalho e retirasse as certidões de nascimento dos filhos, pois ela havia perdido de ambos.




Após algumas semanas, os documentos estavam prontos e o beneficio do Bolsa família encaminhado.


Depois de 2 meses, o casal começou a receber o Bolsa Família, que passou a ser um grande reforço nos gastos da família, principalmente na alimentação das crianças.

Em uma das visitas a esta família, nos depararmos com a casa onde eles moravam totalmente fechada e ao abordarmos uma das vizinhas do casal, ficamos sabendo que todos haviam ido viajar para a cidade de São Gabriel, onde, segundo a vizinha, eles tentariam um novo recomeço de vida, com o apoio de familiares.

Ficamos surpresos com a notícia, mas nós do Grupo Anjo Amigo desejamos toda a sorte a este família e que eles possam prosperar e serem felizes em sua nova caminhada.

GRUPO ANJO AMIGO



Nenhum comentário: